quinta-feira, 22 de maio de 2008

Editorial

É com enorme satisfação que a Universidade Sénior Contemporânea publica o primeiro nº da nossa revista, a Actual Sénior, e logo em mês de Aniversário, o terceiro, num ano pleno de sucesso.

Foram muitas os projectos que a USC foi lançando nesta ano lectivo 2007/2008: Coro da USC, Rádio USC, Galeria Virtual dos Alunos de Pintura da USC, Blogue da USC, Blogue do Coro da USC, I Mês Cultural da USC (Março), Exposição de Fotografia na Casa da Cultura de Paranhos e finalmente a inauguração desta publicação.

Mas também fomos fortalecendo as iniciativas criadas no ano anterior: II Nº da Revista Transdisciplinar de Gerontologia e parcerias com instituições de solidariedade social.

Finalmente, foram muitas as actividades extra-curriculares desenvolvidas pela USC: Passeio-cruzeiro à Régua, Passeio a Tongóbriga e a Marco de Canaveses, Visita ao Palácio da Bolsa, Visita à Igreja de S Francisco, Visita à Igreja de Santa Clara, Aljube e Muralha Fernandina, Cruzeiro das Seis Pontes, Visita às Caves Calém, Ciclo de Palestras “Emoções à Solta”, participação na XVI Semana da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, participação do Coro da USC no programa “Contacto”, da SIC. Ufaa!

O terceiro ano da nossa jovem instituição fica desta forma marcada pela dinâmica que caracterizaram o dia-a-dia dos nossos alunos, professores e todos os que connosco colaboraram.

Mas se este foi um ano de ouro, preparem-se porque 2008/2009 será ainda melhor!

Será a criação de um canal de televisão online e uma vídeo-escola, palestras, conferências, a criação de novas disciplinas e claros muitos e muitos passeios porque conviver é viver!

Bem hajam!

Nenhum comentário: