quinta-feira, 22 de maio de 2008

FEVEREIRO MARCA O INÍCIO DAS EMISSÕES DE MAIS UM PROJECTO PIONEIRO: A RÁDIO USC

A Universidade Sénior Contemporânea deu, em Fevereiro, início às emissões da Rádio USC, com dois programas experimentais: Vamos ao Teatro-Teatro Radiofónico, com a peça "A Bruxa e o Gato Arco-Íris" de Terry Jones, e o programa Poesices - Declamações Radiofónicas de Poesia.

O projecto "Rádio USC" é um canal desenvolvido em "Podcast". Nesta iniciativa, que ficará sobre a alçada do Departamento Cultural da USC, e sob a responsabilidade das turmas de Jornalismo e Actualidade, Informática e de Internet da nossa instituição, toda a comunidade USC, bem como os "internautas", terão a oportunidade de ouvir no computador ou em leitores próprios as últimas notícias relacionadas com o universo USC, como reportagens, artigos de opinião, poemas, tudo em voz alta, para que possa ouvir e gostar. Com uma periodicidade mensal terá a oportunidade de escutar a seguinte grelha de programação, organizada em temas: Cultura - Histórias que o Porto Conta ; Quando as Lendas não têm Idade (já disponível); Anedotas que o Tempo não Apaga (já disponível); História com "H"; Cantar em Coro (já disponível); Memórias de Outras Eras ; Vamos ao Teatro - Teatro Radiofónico (já disponível); Poesices - declamações Radiofónicas de Poesia (já disponível); Em Inglês nos Entendemos.

Novas Tecnologias - A Informática e a Internet na perspectiva Sénior; Os Séniores e a Blogosfera . Saúde e Bem-Estar - Inteligência Emocional em Perspectiva ; Saúde e Sénior – Entrevista; Panorama Sénior -Debate.

Informação e Actualidade - Noticiário USC; A Actualidade em Debate; Opinião Só (já disponível); Grande Reportagem; Desporto para Maiores - Noticiário, Entrevista e Debate.

Para ouvir e gostar!

Nenhum comentário: