quinta-feira, 22 de maio de 2008

FESTA DE NATAL DA USC DÁ A CONHECER AO MUNDO UM NOVO FENÓMENO: O CORO DA USC

A Universidade Sénior Contemporânea realizou, a nove de Dezembro a tradicional Festa de Natal. Esta iniciativa, que decorrereu nas instalações da USC teve, como é habito, a participação das várias actividades da universidade e iniciou às 15h 30.

Depois da abertura do certame pela Direcção da Universidade Sénior Contemporânea, Dr. Artur Santos e Dra Marta Loureiro dos Santos, coube à disciplina de Teatro, leccionada pela prof. Marta Cunha, abrir o certame com a peça A Bruxa e Gato Arco-Irís, inspirada num texto de Terry Jones (um dos famosos Monty Phytoon) e adaptado para teatro pela professora desta disciplina, a que se seguiu a actuação da Disciplina de Lendas, Provérbios e Ditados Populares que decidiram fazer uma supresa ao docente da cadeira, o Dr. Artur Santos, encenando uma aula. Foi um dos momentos altos da tarde.

Depois do intervalo foi a vez de entrar em cena a Disciplina de Poesia, seguida de actuações livres de alguns alunos que quiseram partilhar com a numerosa plateia os seus talentos ora de poeta ora de declamador.

Para o fim vinha guardado um estreia mundial: O Coro da Universidade Sénior Contemporânea. Iniciado em princípios de Novembro, sob a batuta da maestrina Marta Cunha (também professora das disciplinas de Teatro e de Poesia da USC) o grupo teve oportunidade de cantar quatro canções. Estava dado o mote para um grande primeiro ano desta iniciativa USC e que culminou com a participação no programa “Contacto”, da SIC, em Maio de 2008 e que granjeou imensos aplausos.

À noite teve lugar o tradicional jantar de Natal, desta feita no Restaurante Ranchão, em Leça do Balio.

Refira-se ainda que a angariação de brinquedos a favor da Casa do Caminho, Associação Amanhã da Criança e Socialis rotundou num enorme sucesso, já que foram cerca de 800 os brinquedos oferecidos pelos nossos generosos alunos. As crianças agradecem.

Nenhum comentário: